A Crescente importância do marketing digital no desporto

by / Quinta-feira, 08 Março 2012 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Marketing, Marketing Desportivo, Marketing Digital

Artigo escrito para o Ferramentas de Marketing Digital

http://www.ferramentasdemarketing.com/marketing-digital/a-crescente-importancia-do-marketing-digital-no-desporto/

Post da Autoria de Marcos Castro, convidado pela equipa do Ferramentas de Marketing.

Actualmente, é impensável passar um dia sem utilizar um qualquer serviço da Internet: desde o e-mail, os chats ou a world wide web (www). A Internet tornou-se tão presente nas nossas vidas que a sua utilização passou a fazer parte da nossa rotina e, consequentemente, das organizações.

É neste sentido que, potenciados pela utilização da Internet, todos os processos de umaorganização acarretam consigo profundas mudanças na forma como as organizaçõesabordam o mercado em geral, e o consumidor em particular. O contexto actual de actuação das organizações requer respostas diferentes por partes dos seus intervenientes, uma vez que assistimos a uma evolução do mercado assente entre uma sociedade da informação, uma organização cada vez mais tecnológica e um consumidor cada vez mais informado e proactivo.

Constituem-se assim, novos pilares fundamentais de mudança na abordagem de marketing, pelo que considerar a presença da Internet numa política de marketing desportivo, parece ser, actualmente, uma das maneiras de melhor comunicar com os actuais e potenciais clientes, já que esta possui características particulares que a tornam num meio atractivo a ser utilizado.E no desporto, dado o tremendo crescimento da Internet nos últimos anos, vários tem sido os estudos realizados sobre a relação entre Internet e Desporto.

Não é por isso estranha a afirmação de que a Internet se tornou a “Meca” da informação desportiva e de entretenimento. Todas as modalidades desportivas estão na Internet, que por sua vez se esforça para fornecer os dados mais detalhados, desde estatísticas de atletas até à previsão do tempo. E o público sabe disso. É por isso que quase metade dos adeptos desportivos utiliza a Internet para se documentar, debater um tema ou simplesmente passar o tempo com as suas modalidades preferidas. A média do tempo gasto em sites de desporto é mesmo uma das mais altas da Internet.

Assim, sendo a Internet a face mais visível desta envolvente tecnológica que vivenciamos, é fundamental perceber como a sua utilização pode permitir a obtenção de vantagem competitiva no mercado desportivo.

Subscreva a newsletter: http://bit.ly/newsmarcoscastro

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Os desafios do marketing desportivo

Artigo escrito para o Marketing Portugal http://www.marketingportugal.pt/index.php/pt/artigos-home/140-marketing-desportivo/236-os-desafios-do-marketing-desportivo O desporto é o fenómeno cultural de maior magia no mundo contemporâneo (Manuel...

Close