American Pie: a lição

by / Quarta-feira, 11 Abril 2012 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Gestão
Assisti recentemente ao que penso ser o epílogo dos filmes do “American Pie“, filmes estes que marcaram e acompanharam grande parte da minha adolescência. Esta saga narra a história dum grupo de rapazes que viveu as mais sórdidas peripécias e que, treze anos depois de terminarem o liceu, se voltam a encontrar.
Para quem não viu os anteriores filmes e não acompanhou a saga, esta película pouco ou nada acrescentará à sua experiência cinematográfica. Mas para quem acompanhou estes rapazes durante a última década, este filme foi um reviver de emoções e sensações de há uma década. Foi também interessante ver o real envelhecimento dos actores, e perceber que independentemente da história narrada, há coisas que não se podem apagar.
Tudo isto para dizer que apesar de serem terem passado os anos que passaram, e destes ex-rapazes se terem tornado homens casados ou comprometidos (excepto o Stifler – Sean William Scott, claro), terem arranjado emprego ou não, entre outras coisas, descobrem que o mais importante é a amizade que os une. Que o mais importante não é o sucesso profissional conseguido mas o facto de serem fiéis a eles próprios, à sua essência. Que apesar de tudo o que aconteceu na sua vida, não podem deixar de se divertir enquanto estão neste mundo. E, fundamental, que devem ser felizes com aquilo que têm.
Percebem agora porque gosto tanto do “American Pie“? :)

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Viva Portugal, vivam os portugueses!

Esta semana tive a minha primeira experiência internacional "a sério" em termos de trabalho. Já vivi em Madrid nove meses...

Close