Cristian Tello: um erro de contexto!

by / Quarta-feira, 29 Outubro 2014 / Published in Artigo Opinião, Branding, Imprensa, Marketing, Marketing Desportivo, Marketing Digital

cristian tello

A viver o melhor período desde que chegou ao Futebol Clube do Porto, Cristian Tello iniciou a semana com mais um conjunto de publicações de envolvimento com o seu público-alvo, neste caso os mais de 1,5 milhões de seguidores do seu canal de comunicação no Twitter.

O entusiasmo gerou-se com uma tatuagem que iria fazer, processo que os seguidores do atleta puderam acompanhar através de pequenos teasers divulgado pelo próprio. Conhecido o resultado de todo o processo, isto é, a tatuagem, eis que, ao contrário do buzz inicial positivo e encorajador, surgem comentários pouco favoráveis à estética da obra realizada. Tello, jogador do Porto, cujo um dos seus símbolos míticos é o dragão, tinha acabado de tatuar um… leão! Apenas e só o símbolo do rival que, publicamente, mais alfinetadas tem dado nas hostes tripeiras.

Qualquer atleta que tenha como objetivo desenvolver uma assertiva e coerente ativação da marca pessoal no digital deve saber, em primeiro lugar, qual o contexto onde está inserido, como o clube ou o país onde atualmente exerce a sua atividade profissional. Apenas desta forma é possível concretizar objetivos que podem ir desde o aumento da notoriedade junto dos media até à obtenção de valiosos endorsements de potenciais patrocinadores.

A ausência de um planeamento rigoroso num meio propício a uma amplificação em massa de que tudo o que é negativo assim o exige. Formar e educar os atletas, bem como os respetivos clubes, da sua presença digital não é essencial. É obrigatório.

Cristian Tello no Twitter

Cristian Tello no Facebook

*Artigo publico no Doze Online

Subscreva a newsletter: http://bit.ly/newsmarcoscastro

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Em destaque no “Observador” | Atletas e redes sociais: “Não são para marcar território”

Facebook, Instagram ou Twitter. Dez atletas foram convidados pelo Comité Olímpico de Portugal para uma ação de formação sobre redes...

Close