Nova colaboração com o projecto “Doze” – “Sporting, um Clube de Portugal”

by / Quarta-feira, 22 Maio 2013 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Gestão, Marketing, Marketing Desportivo

print artigo dozeonline sporting, um clube de portugal

Colaborei com um novo artigo para o projecto “DOZE – Onde a sua opinião conta”, alusivo ao actual momento do Sporting Clube de Portugal, sob o título “Sporting, um Clube de Portugal”.

Link para o artigo: http://www.dozeonline.com/12/index.php/component/content/article/36-visto/652-sporting-um-clube-de-portugal

Artigo de opinião:

“O Sporting Clube de Portugal é, neste momento, uma analogia daquilo que se passa em Portugal. Com poucos recursos financeiros e, por isso, fraca capacidade de ir ao mercado comprar os melhores, sejam jogadores, técnicos ou dirigentes, o clube de Alvalade enfrenta o maior desafio da sua história. Este consiste na construção de uma marca credível, alicerçada em resultados desportivos positivos e numa estrutura capaz de resistir às intempéries dos interesses individuais. Tal e qual Portugal, que procura afirmar-se internacionalmente pelo exemplo, impondo aos seus sócios-cidadãos (os que pagam as cotas, isto é, o IRS) medidas que visam criar, a médio-prazo, crescimento económico e prosperidade.

A verdade é que em tempos de crise, seja ela de que natureza for, ganha especial importância a eficiência de uma gestão rigorosa e cuidadosa, onde fazer mais com menos é essencial, mas onde também deve imperar a ambição e, acima de tudo, a visão daquilo que queremos ser no futuro. Quando não há capacidade para nos financiarmos nos mercados (Portugal) ou não existe credibilidade por ausência de resultados desportivos (Sporting), e não só, é importante juntarmos forças e perceber quem está envolvido com o projeto que queremos levar a cabo, está entusiasmado e disposto a dar tudo o que tem, a dar o seu melhor e a sacrificar-se pela causa. É nesta altura que olhamos para dentro da nossa organização e percebemos com quem é que podemos contar. E se Portugal parece não querer contar com os seus jovens, o Sporting não tem outro remédio a não ser apostar nos mesmos, isto é, apostar na ‘prata da casa’, como se diz na gíria. E não se pense que é a demagogia o aqui preconizado. Foi isto que há largos anos fizeram os clubes do futebol alemão, e o resultado está à vista, com duas equipas na final da champions e uma seleção fortíssima que desde 2006 não fica abaixo do terceiro lugar em fases finais de europeus e mundiais.

O Sporting tem tudo para ter sucesso, tal como Portugal. Mas para isso, é preciso investir nos nossos, os portugueses. Já demos provas mais do que suficientes, em diferentes áreas, que somos competentes.”

Subscreva a newsletter: http://bit.ly/newsmarcoscastro

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Jornadas de Comunicação de Marketing no Desporto, Rio Maior

Dia 28 de Maio vou estar em Rio Maior, nas Jornadas Nacionais de Comunicação de Marketing no Desporto, para falar...

Close