O consumidor no centro da comunicação da marca “CGD” e “Sporting”

by / Terça-feira, 27 Janeiro 2015 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Branding, Marketing, Marketing Desportivo

Mulheres com Garra

É para aqui que as marcas caminham. Para serem verdadeiramente diferenciadoras e geradoras de valor para o seu público-alvo, as marcas devem assentar o seu desenvolvimento com base no que são os interesses e expectativas dos consumidores, criando produtos e/ou serviços que, além de funcionais, sejam fortemente apelativos do ponto de vista sensorial e emocional. A cereja no topo do bolo acontece quando conseguimos que seja a nossa própria audiência a criar valor, a gerar conteúdos que possam ser indexados à própria comunicação da marca naquilo que é a sua essência, identidade e posicionamento.

A associação da Caixa Geral de Depósitos ao Sporting, parceria já com alguns anos, é um desses exemplos. Materializada na ativação “Mulheres com Garra”, a ação pretende cocriar com os sportinguistas um produto emocional desenhado pelos próprios consumidores.

Website da ação: www.caixasporting.pt/mulherescomgarra/

Subscreva a newsletter: http://bit.ly/newsmarcoscastro

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Review “Casos de Sucesso em Marketing Desportivo”

Livro coordenado por Pedro Dionísio com uma abordagem teórico-prática bastante relevante sobre o marketing desportivo. Possui 12 case studies: Euro...

Close