Os limites do digital ambush marketing

by / Quarta-feira, 21 Março 2012 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Marketing, Marketing Digital
O ambush marketing refere-se à definição duma estratégia de marketing onde determinada marca se associa a um evento, sem pagar nada por isso.
Por definição, as acções das marcas que recorrem ao marketing de emboscada são criativas, diferenciadoras, tem baixo custo e um enorme impacto. Mas e quando se tenta limitar este tipo de acções, protegendo, como é natural, quem investiu dinheiro e tempo no nosso evento? Se no offline temos visto diversas acções muito bem conseguidas, ultimamente as coisas parecem estar a complicar-se em ambiente digital. Se no meio físico se torna difícil controlar e gerir estas situações, de forma a evitá-las, no meio virtual as coisas são diferentes. Aqui conseguimos medir e avaliar o que se está a passar em tempo real, e por isso será teoricamente mais difícil levarem-se a cabo acções deste tipo no online.
Este post surge a propósito de uma notícia alusiva ao controlo que a organização dos Jogos Olímpicos de Londres vai tentar exercer sobre este tipo de práticas, tendo já inclusive realizado diversos protocolos com algumas das mais importantes redes sociais, entre as quais o Twitter.
Pergunto: será que haverá limites ao digital ambush marketing?
Subscreva a newsletter: http://bit.ly/newsmarcoscastro

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
O “Dia do Pai” e o mentoring

Muitas vezes ouvimos dizer, e eu próprio o digo, que os nossos pais são exemplos para nós. Exemplos de conduta...

Close