Perguntem-me antes o que penso, e não o que sinto (Margaret Tatcher)

by / Domingo, 04 Março 2012 / Published in Artigo Opinião, Artigos, Gestão
Vi recentemente o filme “A Dama de Ferro”, onde Meryl Streep interpreta a antiga primeira-ministra britânica Margaret Tatcher. Apesar da senhora não ser do meu tempo, fiquei com a sensação, após ver o filme, que se tratou de uma mulher com muito pulso e muita fibra, corajosa e sem medo de lutar pelos seus princípios.
Do filme, ficou-me uma cena que na minha opinião ilustra uma forma interessante de abordar a vida. Sem me lembrar das palavras exactas, a cena começa quando esta senhora vai ao médico e este lhe pergunta “Como se sente?”. A resposta dela é de quem sabe o que quer da vida: “Não me pergunte o que sinto, pergunte-me antes o que penso. Pois os meus pensamentos transformam-se em ideias. E as minhas ideias transformam-se em acções. Estas acções tornam-se hábitos, e são estes hábitos que definem o meu carácter. E é este, o carácter, que decidirá o meu destino”.
Se tiverem oportunidade, não percam este filme.

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.

TOP UA-37139526-1
Read previous post:
Twitter como ferramenta de marketing desportivo

Abro o blogue com um guia curto mas muito interessante de algumas boas práticas no Twitter, por organizações que actuam...

Close