Temos de aprender a construir “pontes”

Este é o primeiro post onde inverto a estrutura de apresentação, isto é, o primeiro no qual coloco surge a imagem e só depois o texto. Isto acontece porque sem uma correcta leitura e interpretação da imagem supra, este post não fica devidamente enquadrado e com o devido significado.  Passo a explicar.
No contexto actual, é fundamental estabelecermos relações profícuas com os nossos pares. Sejam eles a nossa família, os nossos colegas de trabalho ou os nossos clientes, é essencial construirmos pontes que possam ser percorridas nos dois sentidos. Seja qual for a relação entre quem está de cada um dos lados da ponte, o essencial é perceber quais são as expectativas e as necessidades de quem quer percorrer o caminho. É fundamental perceber o que nos une, o que nos faz crescer e evoluir, e com isso criarmos projectos, partilharmos ideias e, no final, passarmos da teoria à prática.
Temos de aprender a construir pontes. Temos de aprender mais sobre os materiais necessários à sua construção, pois são estas que nos permitem a passagem sobre o obstáculo a transpor. E quantos “obstáculos” temos hoje que derrubar. Cada vez mais…